Início Sem categoria Sem assinatura do Tribunal de Justiça, Casa da Mulher Brasileira ainda não...

Sem assinatura do Tribunal de Justiça, Casa da Mulher Brasileira ainda não funciona em Ribamar

Cuidando da nossa gente. Isso que a Prefeitura de São José de Ribamar, na gestão de Dr. Julinho, tem desenvolvido com os diversos serviços oferecidos para o cuidado e a qualidade de vida do ribamarense, principalmente, com as ações da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas).

Entre os principais cuidados está o atendimento às mulheres do município. No combate à violência contra a mulher, por exemplo, a prefeitura disponibilizou um espaço, já todo adequado para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira. Porém, mesmo com a estrutura física garantida pela prefeitura, faltam assinaturas do Acordo de Cooperação Técnica pelo Tribunal de Justiça, além do presidente do TJ, o desembargador Paulo Velten, com o intuito de garantir recursos para o funcionamento do local.

Com a falta desse benefício ao ribamarense, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão foram registrados, no período de 2019 a 2022, sete casos de feminicídios e 233 mulheres fora vítimas de violências em São José de Ribamar.

Entre os serviços oferecidos, a Casa da Mulher Brasileira Ribamarense contará com um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Delegacia Ribamarense da Mulher, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

O prédio fica localizado no bairro da Piçarreira e aguarda o posicionamento do Tribunal de Justiça para atender o povo ribamarense.

Artigo anteriorBrandão anuncia atrações nacionais para o Carnaval do Maranhão
Próximo artigoBraide acompanha serviços da Prefeitura de São Luís em áreas de risco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui