Início Sem categoria Sebrae e Governo anunciam edital para financiamento de projetos com foco na...

Sebrae e Governo anunciam edital para financiamento de projetos com foco na Amazônia

Estão abertas, até o dia 7 de novembro, as inscrições para a seleção de projetos de inovação para o Programa Inova Amazônia – Módulo Tração, regulamentado pelo edital Sebrae/Confap nº 01/2023.

Os selecionados receberão consultorias, capacitações e mentorias, uma bolsa de R$ 6,5 mil durante o período de seis meses, além de participarem de eventos do setor de inovação.

O total do investimento é de R$ 780 mil.

A chamada é fruto de parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Governo do Maranhão, que fará a execução do módulo por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).

O objetivo da iniciativa é fortalecer startups a partir do uso sustentável dos recursos naturais da biodiversidade. “Buscamos alavancar negócios inovadores de base tecnológica em nosso estado, contemplando aqueles negócios em que haja confluências de necessidades, prioridades e estratégias do Maranhão”, destacou o presidente da Fapema, Nordman Wall acrescentando que o edital tem como foco uma startup ou empresa com um produto, processo ou serviço de bioeconomia.

O edital é voltado exclusivamente para micro e pequenas empresas (pessoas jurídicas) que estão em operação. As equipes devem inscrever propostas para novos produtos, serviços, ou ações de beneficiamento. Serão selecionados até 20 projetos no Maranhão.

A chamada, segundo destacou o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Maranhão, César Guimarães, vem somar com um conjunto de ações empreendidas na região, que terão reflexo na inovação na Amazônia.

Os segmentos econômicos da bioeconomia contemplados no edital são: alimentos; agricultura; aquicultura e pesca; bebidas; biocombustíveis; bioenergia; bioplásticos e embalagens; casa e construção; ecodesign; ecoturismo; farmoquímico e farmacêutico; fitoterápicos e nutracêuticos; florestas; higiene, perfumaria e cosméticos; indústria têxtil e moda; química e novos materiais; e tecnologia da informação e logística.

Artigo anteriorMais de 700 crianças participam do primeiro dia do Brincando na Cidade no Parque de Diversões em Ribamar
Próximo artigoRaimundo Penha quer evitar desconto de imposto em precatórios do Fundeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui