O presidente da Federação União Progressista, Antonio de Rueda, afirmou nesta sexta-feira, 18, que o colegiado partidário, formado por União Brasil e PP, apoiará o vereador Marquinhos para o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís, referente ao biênio 2027/28.
“Eu tô aqui hoje, num dia histórico, onde a gente, enquanto União Progressista, empenha o nosso apoio para o Orleans. E eu tô cheio de novidade boa: A Câmara de São Luís vai ter um presidente qualificado. Eu venho aqui para São Luís para fazer campanha para você [Marquinhos]”, disse Rueda, que declarou, na oportunidade, apoio à pré-candidatura ao Governo de Orleans Brandão (MDB), secretário estadual de Assuntos Municipalistas; tendo lançado, ainda, os deputados federais Pedro Lucas Fernandes e André Fufuca para o Senado.
Além de Marquinhos, o UB possui como representantes no Palácio Pedro Neiva de Santana as vereadoras Professora Magnólia e Thay Evangelista.
A primeira ainda não se posicionou acerca da sucessão do atual presidente, Paulo Victor (PSB).
Já a esposa do deputado estadual Neto Evangelista já publicizou apoio ao seu colega Beto Castro (Avante), que pertence ao grupo de Victor.
O PP tem como representantes os vereadores Edson Gaguinho, André Campos e Antônio Garcez.
Este último também já declarou apoio a Castro.
Campos integra o campo de Marquinhos e caminhará com o colega de legenda.
Gaguinho, por sua vez, aguarda posicionamento do Palácio dos Leões para tomar sua decisão.
Também figura como pré-candidata a vereadora Concita Pinto (PSB).










