Em conversa com o editor do Blog nesta manhã, na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em São Luís, o secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, afirmou que o Governo só se debruçará totalmente no assunto eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa após a votação do Orçamento do Estado para 2023.
De acordo com ele, passada a eleição para o comando da entidade municipalista, que será presidida pelo prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), aliado do governador Carlos Brandão (PSB), o momento agora é de articular a aprovação da peça orçamentária.
“Vamos dialogar com o presidente da Assembleia, com o presidente da Comissão de Orçamento, com os deputados que estão no mandato até 31 de janeiro para que possamos aprovar o orçamento do próximo ano com a maior brevidade possível. Cada assunto com o seu tempo. Depois que aprovarmos o orçamento iremos ver sobre a eleição da Mesa”, explicou.
O secretário confirmou, mais uma vez, que a partir de fevereiro Brandão promoverá uma reforma administrativa na sua gestão.
“Só vamos falar de novo governo a partir do dia 02 de fevereiro. Temos, por exemplo, vários deputados aliados que não conseguiram renovar o mandato. Só em fevereiro que a reforma será feita”.
O projeto de Lei Orçamentária Anual já está tramitando na Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia.
Prevê orçamento de R$ 25,7 bilhões, R$ 1,6 bilhão maior do que o deste ano.