Início Politica Rubens Júnior anuncia saída do PC do B

Rubens Júnior anuncia saída do PC do B

O deputado federal Rubens Pereira Júnior anunciou, em carta divulgada nas suas redes sociais, sua saída do PC do B, partido no qual esteve filiado por 13 anos.

“Hoje me desfilio do PCdoB. É para mim, acima de tudo, um dia de agradecimento. Agradeço a oportunidade de ter construído uma trajetória de lutas a favor do nosso povo, nesses mais de 13 anos em que tive a honra de compor os quadros do partido. No PCdoB lutei todos os justos combates. Sempre fui leal e ajudei com orgulho a liderar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, um processo histórico de mudança dos rumos do nosso Estado, sempre defendendo as pautas populares. No PCdoB me elegi deputado estadual e federal duas vezes, fortalecendo a coerência, enfrentando com clareza e disposição as tentativas de retrocesso no Brasil, ao me opor firmemente aos governos Temer e Bolsonaro. Sou profundamente grato à militância do PCdoB, sobretudo pelo firme apoio nas eleições de 2020. Jamais esquecerei a liderança do presidente do partido, deputado Márcio Jerry que, ao lado da UJS, da UNEGRO, da UBM, da CTB e de tantos outros movimentos sociais carregaram a bandeira da nossa candidatura na reta decisiva da campanha. Agradeço especialmente ao governador Flávio Dino, que me motivou a ingressar no partido, me inspirando a superar os muitos desafios em nome da causa progressista, à favor dos que mais precisam. Neste momento de muitas transformações no sistema eleitoral, a decisão de mudança partidária é motivada pelas indefinições no sistema de Federações Partidárias. Mudo de partido, mas não mudo de lado, mantendo a coerência política e os mesmos ideais. Apoio firmemente a eleição de Flávio Dino ao Senado e a de Carlos Brandão ao Governo do Estado. Tenho a total convicção de que ambos representam o melhor caminho para o Maranhão. No campo nacional, fortaleço ainda mais a minha disposição para lutar contra o obscurantismo bolsonarista, apoiando a pré-candidatura do presidente Lula”, afirmou.

Pré-candidato a reeleição, o ex-candidato a prefeito de São Luís, que ficou em quarto lugar na disputa, se filiará a uma legenda do campo de apoio do vice-governador Carlos Brandão, que deixará o PSDB para ingressar no PSB.

Artigo anteriorNova greve não é deflagrada e São Luís continua com 60% da frota circulando
Próximo artigoA partir de hoje, sede da OAB/MA torna-se ponto de vacinação contra Covid para advogados, seus filhos e dependentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui