Início Sem categoria Rubão e Rubinho mantêm posições de deixar base do Governo Brandão

Rubão e Rubinho mantêm posições de deixar base do Governo Brandão

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) e o seu pai, Rubens Pereira, mantiveram nesta quinta-feira, 13, em entrevista ao radialista Emanuel Ribeiro, posições no sentido de não mais fazerem parte da gestão e da base de apoio do governador Carlos Brandão (sem partido).

No início deste mês, o deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) expos áudios e prints de conversas nas quais políticos e autoridades integrantes do chamado campo dinista, que representa o ex-governador e ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, foram flagrados chantageando o atual chefe do Palácio dos Leões e exigindo o cumprimento de acordos para que processos que questionam critérios de escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) fossem destravados no STF.

Rubinho aparece nas conversas afirmando que, caso o acordo de Colinas fosse cumprido e Brandão voltasse a tratar bem políticos dinistas, o destravamento dos processos, que estão sob a relatoria do próprio Dino, ocorreriam.

Em pronunciamento feito na Câmara, o deputado federal negou estar envolvido em esquema de chantagem; criticou o fato de ter sido gravado durante uma conversa com o governador; e anunciou a saída de Rubão da Secretaria de Estado de Articulação Política.

Questionado sobre o fato, uma vez que sua exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado, Rubens Pereira disse: “O deputado Rubens Júnior fez o seu pronunciamento, hoje fazem vinte e dois dias e tudo que o deputado Rubens Júnior falou na tribuna teve o meu apoio, meu aval. Nós fazemos política juntos, ele foi o meu sucessor na política. E todas as decisões dele são acatadas por mim. Eu acho que por falta de tempo do governador, ele é um homem muito ocupado [sobre sua exoneração], mas no momento certo ele saberá tomar as decisões que ele achar conveniente. Eu estou baseado no pronunciamento do deputado Rubens Júnior. Não quero entrar em outro mérito ainda”.

Já Rubens Júnior confirmou que a situação permanece a mesma: “Quando a gente faz um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados a gente tem muita convicção do que a gente está falando. Eu sou representante de um partido, sou vice-presidente nacional do PT, sei das responsabilidades que nós temos que ter com o Partido dos Trabalhadores e a gente está muito confiante que o PT vai tomar as melhores decisões para o Maranhão e para o Brasil”.

Artigo anteriorNova fase da Op. Sem Desconto é deflagrada no Maranhão e outros Estados
Próximo artigoCidelândia recebe obras e novos investimentos do Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui