Passada, em definitivo, a eleição municipal, as atenções se voltam totalmente para o pleito que definirá o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2025/26.
A escolha, que será feita entre prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos, acontece somente em janeiro, mas o deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), segue absoluto obtendo apoios para presidir a entidade municipalista.
Ontem, Costa recebeu as adesões de André Gaúcho (Republicanos), prefeito eleito de Buriti; Dr. Alexandre (Avante), de São João dos Patos; e Jhulio Sousa (Republicanos), de Poção de Pedras.
Para construir a unidade, cujo cenário se mostra cada vez mais próximo de ser concretizado, Roberto Costa conta com as parcerias do governador Carlos Brandão (PSB); da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB); e do presidente do MDB no Estado, Marcus Brandão.
Ainda se apresentam como postulantes à presidência da Federação os prefeitos Bruno Silva (PP), Belezinha (PL) e Kabão (MDB), reeleitos em Coelho Neto, Chapadinha e Cantanhede, respectivamente.
Este último, vale destacar, lançou-se na disputa incentivado por Ildo Rocha, suplente de deputado federal e desafeto de Costa dentro do ninho emedebista.