O deputado Rafael (PSB), ex-Leitoa, está na corda bamba no que se refere a se manter no posto de líder do governo Carlos Brandão na Assembleia Legislativa.
O Palácio dos Leões, de acordo com o que foi apurado, permanece engasgado com o pré-candidato a prefeito do município de Timon pelo fato do socialista, na última quinta-feira, ter deixado São Luís para participar da posse de Flávio Dino no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A chateação palaciana deve-se ao fato de, neste dia, o Executivo ter enviado para apreciação do plenário projetos de interesse não apenas do governador, mas de importantes categorias, como a dos policiais civis e defensores públicos.
Alguns deles foram questionados por deputados e o líder do governo não se fazia presente para defender a posição do Palácio.
O papel foi assumido pelo deputado Neto Evangelista (União Brasil), pré-candidato a prefeito de São Luís e recém indicado para a presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça.
Nos bastidores, comenta-se que Evangelista, atendendo pedido do próprio Brandão, possa abdicar da posição na CCJ para ocupar o lugar de Rafael.
Alguns apostam que o anúncio é apenas uma questão de tempo.