O PT, partido do presidente Lula, decidiu, durante reunião da sua executiva estadual realizada na noite de ontem, apoiar a pré-candidatura a prefeito de Paço do Lumiar do empresário e advogado, Fred Campos, do PSB.
O ex-vereador luminense já reúne em torno do seu projeto prefeiturável pelo menos 16 siglas, o maior arco de aliança partidária já registrado na história política do município situada na região metropolitana de São Luís.
O apoio a Campos foi definido com os votos favoráveis de 13 integrantes da estadual.
Dois votos foram contrários e houve uma abstenção.
Pesou a favor do ex-vereador a preferência do vice-governador Felipe Camarão, atual secretário de Estado da Educação; do deputado federal Rubens Pereira Júnior; do secretário de Estado da Representação Institucional em Brasília, Washington Oliveira; e do suplente de deputado estadual, Zé Inácio.
O PT está federado com PV e PC do B. A primeira legenda, de acordo com o que foi apurado, já sinalizou apoio a Fred Campos.
Os comunistas deverão se pronunciar ainda nesta sexta-feira.
A ex-agricultura familiar Paula da Pindoba (PC do B), prefeita da cidade, tentou filiar seu pré-candidato, o vereador Jorge Maru, presidente da Câmara Municipal, ao petismo.
Como não conseguiu, orientou o parlamentar a dar um zignal no deputado federal Aluisio Mendes, presidente do Republicanos.
Maru está filiado ao Solidariedade, partido comandado no Estado por Flávia Alves, superintendente regional do Ibama e irmã do deputado estadual Othelino Neto (PC do B), que faz oposição escamoteada ao Palácio dos Leões.