Início Sem categoria Projeto de autoria do vereador Dr Joel entrega kits de enxoval para...

Projeto de autoria do vereador Dr Joel entrega kits de enxoval para gestantes em São Luís

Assistência e qualidade de vida. Este é o foco do Projeto Mães Ludovicenses, uma iniciativa do vereador Dr Joel, que tem como atividade principal a distribuição de kits de enxoval para gestantes de baixa renda e mães solo, em São Luís.

A primeira etapa do projeto foi executada na manhã deste sábado (12), no Parque do Bom Menino, e contemplou centenas de mulheres.

“A mortalidade materno-infantil ainda é um desafio em nosso país e o nosso intuito é auxiliar essas mulheres por meio da entrega de itens básicos como produtos de higiene, banheiras, bolsas e fraldas, garantindo o apoio material e o fornecimento de orientações. Mais do que um kit, estamos ofertando uma rede de apoio a estas mães”, afirmou o vereador Dr Joel.

Entre os produtos que compõem o kit, foram entregues: uma bolsa maternidade; fralda descartável; conjunto de três mamadeiras; algodão; roupa de saída da maternidade; pomada para prevenção de assaduras, sabonete líquido para recém nascido; banheira de plástico; fraldas de tecido e dois conjuntos de body para bebês.

A iniciativa foi bem avaliada pelas mães contempladas nesta primeira etapa. A moradora do bairro Liberdade, Natália Cristina, está na oitava semana de gestação e considerou o projeto como uma importante estratégia de auxílio para gestantes e mães solo.

“Eu achei o projeto maravilhoso porque está ajudando a todas as mamães. O que nós esperamos é que este projeto continue para ajudar outras futuras mamães, e que outras ações semelhantes a esta possam ser desenvolvidas para ajudar a população”, afirmou.

O projeto, executado por meio do Instituto Mariana, tem como metas a redução do risco de mortalidade materno-infantil; o aumento da adesão ao pré-natal; a melhoria das condições materiais para as mães e o fortalecimento da rede de apoio comunitário.

Podem ter acesso ao programa mulheres que residem em São Luís e que estejam entre a 14ª e a 35ª semana de gestação. É necessário ainda ter realizado pelo menos uma consulta pré-natal, possuir caderneta da gestante e estar inscrita no CadÚnico com o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado.

O Instituto Mariana é uma organização sem fins lucrativos voltada para o atendimento socioeducacional de crianças, adolescentes e suas famílias, visando a garantia dos direitos destes por meio de uma formação cidadã na perspectiva da educação integral.

Localizado no bairro Cidade Operária, o instituto atende, atualmente, a 320 crianças e adolescentes, por meio da oferta da educação integral com foco na assistência, meio ambiente e atividades culturais como teatro e incentivo à leitura e à escrita.

Artigo anteriorOrleans destaca combate à fome ao inaugurar Restaurante Popular em São José dos Basílios
Próximo artigoCamarão eleva o tom e diz que Brandão rachou grupo governista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui