Levantamento do Instituto Prever de Pesquisas de Opinião, cujos números ganharam publicidade nesta última terça-feira, 30, também traçou cenários de disputa para o Governo do Maranhão e Senado.
A exemplo do que atestou o Instituto Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), a Prever também cravou polarização entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB).
De acordo com o cenário estimulado, Braide lidera com 35,6% das intenções de voto para o Palácio dos Leões.
Orleans aparece na segunda posição com 26,8%.
Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato do Novo, mostra-se consolidado na terceira colocação com 13,1%.
Assim como o vice-governador Felipe Camarão, do PT, que consolidou-se, mais uma vez, na quarta colocação, com 9,2%.
7,8% não souberam ou não responderam e 7,5% brancos ou nulos.
Senado – Foram divulgados dois cenários estimulados para o Senado Federal, sendo que em ambos o nome do governador Carlos Brandão (sem partido) não foi apresentado.
No de voto 1, o senador Weverton Rocha (PDT) marcou 20/1%, seguido pelo ex-senador Roberto Rocha (sem partido), com 17,2%.
André Fufuca (PP), deputado federal licenciado e ainda ministro do Esporte, pontuou com 13,6%.
Ele é seguido pela senadora Eliziane Gama (PSD), com 13%; a deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), com 7,4%; o ex-deputado César Pires (Novo), com 3%; e o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Mobiliza), com 3%.
14,6% brancos ou nulos e 8/1% não souberam ou não responderam.
No cenário de voto 2, o resultado foi o seguinte: Roberto Rocha (17,9%); Weverton (17,5%); Fufuca (14,7%); Eliziane (12,7%); Iracema (9,2%); César Pires (5,7%); Gonçalo (5,1%).
8,9% não souberam ou não responderam e 8,3% brancos e nulos.
Foram ouvidos 2.204 eleitores em 82 municípios.
A margem de erro é de 2,1%, para mais ou para menos, e o nível de confiabilidade é de 95%
As informações foram colhidas no período compreendido entre os dias 18 a 26 deste mês.










