Início Sem categoria Presidente do PSD diz que candidatura de Edivaldo “é pra valer”

Presidente do PSD diz que candidatura de Edivaldo “é pra valer”

O deputado federal e presidente regional do PSD, Edilázio Júnior, afirmou nesta quinta-feira (24), em conversa com o editor do Blog, que a candidatura do seu partido ao Governo do Estado, encabeçada pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, é “pra valer” e que não existe retrocesso ou possibilidade de desistência.

“A candidatura do Edivaldo é pra valer. Tem o aval da direção nacional do partido e do seu diretório estadual. Ele está empolgado, motivado e a gente vai estar no segundo turno”, disse o parlamentar.

Mais cedo, em entrevista ao Quadro Bastidores, da TV Mirante, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que é o PSD, comentou a sucessão do governador Flávio Dino (PSB) sugerindo que o ex-prefeito poderia abdicar do projeto e compor com um outro nome.

“Avalio importante o PSD crescer no Brasil todo, em relação ao Maranhão, o deputado Edilázio Júnior, como presidente do partido, faz um extraordinário trabalho de fortalecimento da sigla. Foi feito este convite ao ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. Há, por outro lado, candidaturas de pessoas próximas a gente, inclusive aqui no Senado Federal, o próprio senador Weverton, que é pré-candidato ao Governo do Estado, o Roberto Rocha também considera esta possibilidade. Há participação da senadora Eliziane Gama, que tem feito uma atuação extraordinária como parlamentar. O que eu espero é que, se não puderem se juntarem, dentro de uma proposta para o Maranhão, que as candidaturas aconteçam dentro de um ambiente de normalidade, de respeito, de propostas, de ideias. E em relação ao PSD, que é o meu partido, obviamente que nós ficamos muito entusiasmados com o protagonismo do PSD, seja com uma candidatura ao Governo, seja com uma candidatura ao Senado, para formação de chapa de deputado federal e deputado estadual”, pontuou Pacheco, que está em Imperatriz participando de agenda de trabalho com o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT, e outros integrantes da Bancada Maranhense em Brasília.

Edilázio encarou a declaração do presidente da Câmara Alta como normal.

De acordo com ele, uma suposta composição não pode ser obrigatoriamente por parte de Edivaldo e do PSD.

“A composição não é só daqui pra lá. A composição pode ser o Weverton vir a apoiar o Edivaldo. Por que não? Por que não pode ser o Roberto Rocha vir a apoiar o Edivaldo? Não existe essa situação de ficar falando da candidatura do Edivaldo. É pra valer, como disse”, finalizou Edilázio.

Artigo anteriorJustiça atende pedido e determina que 60% da frota de ônibus circule em São Luís
Próximo artigoEm Brasília, secretário Carlos Lula discute efeitos da vacinação no controle da pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui