Início Sem categoria Prefeito que confessou ter atirado em PM está detido em cela privativa

Prefeito que confessou ter atirado em PM está detido em cela privativa

O prefeito afastado do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), está detido em uma cela privativa, com cama e banheiro, em uma unidade prisional de São Luís, cuja localização não foi informada.

A notícia foi divulgada pelo Imirante, nesta segunda-feira, 21, com base em informação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

João Vitor entregou-se à Polícia Civil no último dia 15 (reveja), um dia após o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, ter decretado a sua prisão preventiva (reveja).

Ele confessou, em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra no último dia 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró na noite de domingo, 06, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale.

O pedetista informou à Justiça Eleitoral, quando teve a sua candidatura deferida no ano passado, possuir ensino médio completo.

A ocupação informada foi de “estudante, bolsista, estagiário e assemelhados”.

Por ainda ser gestor municipal, de acordo com entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), João Vitor tem direito ao benefício.

Sua licença do cargo por um período de 120 dias foi solicitada após o crime e aprovada pela Câmara Municipal de Igarapé Grande (reveja).

Assumiu interinamente em seu lugar a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite, também do PDT.

Artigo anteriorMaranhão Livre da Fome chega aos municípios de Santa Quitéria, Urbano Santos e Brejo
Próximo artigoGodofredo Viana: Prefeitura apresenta uniformes esportivos dos alunos que irão disputar Jogos Escolares Maranhense 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui