O prefeito Marlon Saba de Torres, do município de Passagem Franca, foi acionado pelo Ministério Público para que restabeleça o serviço de transporte escolar destinado aos estudantes da rede municipal de ensino.
O promotor de Justiça Tharles Cunha Rodrigues Alves emitiu recomendação ao gestor após constatar, por meio de denúncias, que alunos estão sendo prejudicados.
Segundo Alves, estudantes que residem Zé Bento, Santa Marta, Mata, Boca da Mata e Vão das Caraibas, por exemplo, estão impossibilitados de comparecer as suas respectivas escolas devido ao fato de não terem acesso ao serviço.
“Que promova, em até 05 dias úteis, todas as medidas administrativas e legais cabíveis no sentido de que seja retomado o transporte escolar em favor dos alunos da rede pública municipal de ensino, notadamente aos alunos domiciliados nos Povoados Zé Bento, Santa Marta, Mata, Boca da Mata e Vão das Caraibas, zona rural de Passagem Franca-MA, considerando que estão sendo privados de comparecer as aulas, visto que a municipalidade não vem prestando o mencionado serviço público essencial em prol dos citados alunos”, disse o promotor no documento.