Início Sem categoria Prefeita de Araioses é afastada do cargo

Prefeita de Araioses é afastada do cargo

A prefeita Luciana Trinta, do município de Araioses, foi afastada do cargo, nesta última quarta-feira, por decisão do juiz Marcelo Fontenele Vieria, da 1ª Vara da Comarca de Araioses.

A decisão é fruto de uma condenação, transitada em julgada no ano de 2017, originária de uma ação por ato de improbidade administrativa.

Na sentença, o magistrado determinou, ainda, que a Câmara Municipal seja notificada para proceder a posse do vice-prefeito Bernardo Bernardinho Almeida.

Além de ter sido afastada da função, Luciana Trinta foi penalizada com a suspensão dos direitos políticos por um período de cinco anos; pagamento de multa; e proibição de contratar com o Poder Público.

“Quanto à alegação de ser instaurado um verdadeiro caos administrativo caso haja o afastamento ‘prematuro’ da executada, do cargo de Prefeita do Município de Araioses, cabe ressaltar que, a única razão para a executada ter concorrido às eleições municipais de 2020 e encontrar-se frente ao poder executivo municipal, atualmente, foi uma decisão liminar proferida em cognição sumária, nos autos do processo 0801364-68.2024.8.10.0069 que, no entanto, foi revogada por este juízo, após o exercício de cognição exauriente, que analisou exatamente todos os pontos trazidos na petição de ID 120917414 e entendeu pela improcedência do pedido de nulidade, percebendo-se assim, que em verdade a executada visa rediscutir aqui, matéria amplamente analisada no processo citado”, destacou o juiz em um dos trechos da decisão.

Artigo anteriorEx-prefeito de Turiaçu é condenado a devolver R$ 1,3 milhão
Próximo artigoApós manifestação da Assembleia, AGU propõe arquivamento de ação movida pela PGR no caso TCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui