Início Sem categoria Polícia encontra quase meio milhão na casa do ex-prefeito de Caxias

Polícia encontra quase meio milhão na casa do ex-prefeito de Caxias

A Polícia Federal deflagrou a Operação Segunda Dose, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em investigação que apura falsidade documental e exercício ilegal da medicina no município de Caxias.

As diligências foram realizadas simultaneamente em cinco endereços, incluindo a residência da principal investigada, as instalações da Secretaria Municipal de Proteção Social, bem como em unidades de saúde localizadas nos bairros Salobro, Cohab e UPA.

O principal alvo é Adriana Raquel de Sousa, mãe do prefeito de Caxias, Gentil Neto.

Cautelarmente, ela foi afastada do cargo de secretária de Proteção Social e teve suspenso o registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares e computadores, que serão submetidos à perícia técnica. Também foram localizados e apreendidos uma caixa com medicamentos que seriam destinados ao Fundo Municipal de Saúde e R$ 467 mil, sem que fosse apresentada comprovação lícita de origem.

Diante dos achados, a investigação passou a abranger, além dos crimes inicialmente apurados, os delitos de peculato e lavagem de dinheiro.

Artigo anteriorred Campos celebra Independência com desfile que mobilizou milhares de pessoas em Paço do Lumiar
Próximo artigoJustiça afasta secretárias municipais de Buriticupu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui