A Polícia Civil do Maranhão divulgou nota, no início desta noite, informando que, aparentemente, não há indícios de que um cachorro foi abandonado nas proximidades do bairro Ipase, em São Luís.
O vídeo do animal viralizou nas redes sociais durante toda manhã e tarde desta segunda-feira.
Segundo o comunicado, uma equipe da Delegacia do Meio Ambiente esteve na residência do homem proprietário do Fiat Uno que aparece no vídeo.
O referido comprovou que vendeu o veículo, mas que ainda não havia providenciado a retirada do mesmo do seu nome.
No Ipase, os policiais colheram as seguintes informações: que o cachorro, apelidado de Vigilante, vive em situação de rua e é cuidado de forma coletiva pelos moradores.
“Segundo as apurações iniciais feitas pela equipe policial, no veículo estavam o motorista e uma mulher, que todos os dias pega uma carona no bairro do Ipase de Cima para se deslocar até uma residência no bairro do Renascença, onde trabalha como empregada doméstica. Ocorre que o cão, apelidado de ‘Vigilante’, é um animal em situação de rua, mas que é cuidado de forma comunitária pelos moradores da região do Ipase de Cima. E todos os dias, quando essa funcionária entra no carro, o animal segue o veículo até uma parte do percurso. Não há indícios de crime de abandono. Contudo, as investigações seguem e, em breve, serão disponilizadas novas informações. Todas as pessoas envolvidas no caso estão sendo ouvidas na Delegacia de Meio Ambiente”, diz a nota.