O policial militar Patrick Rhayan Machado Assunção, de 35 anos, segue internado, consciente e em estado estável após se envolver em uma troca de tiros durante a festa da virada do ano, na Avenida Litorânea, em São Luís.
As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
De acordo com as investigações, o caso ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de quinta-feira (1º), quando Patrick, lotado na Coordenação de Policiamento da Capital (CPM), se envolveu em um confronto armado com o também policial militar Maykon da Silva, de 37 anos, que morreu ainda no local.
Maykon era integrante do 21º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a SSP, os dois policiais estavam de folga e teriam se desentendido na saída de um show realizado na Litorânea, no bairro Calhau.
A motivação da confusão ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Além dos dois militares, outros dois homens, de 36 e 39 anos, que estavam no local, foram atingidos de forma não grave.
Ambos são naturais do Pará, receberam atendimento médico e foram encaminhados, em estado estável, para o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão I).
Após o ocorrido, as duas armas utilizadas na troca de tiros — ambas pistolas — foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
Uma das armas é de uso particular e a outra pertence à corporação.
A SSP informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Paralelamente, a Polícia Militar abriu procedimento administrativo para esclarecer todas as circunstâncias e a motivação do episódio.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do soldado Maykon da Silva, destacando que ele ingressou na corporação em 2016 e que, ao longo da carreira, prestou relevantes serviços, sempre demonstrando profissionalismo e compromisso com a segurança pública.










