Início Sem categoria PL entra no jogo e lança Belezinha para presidência da Famem

PL entra no jogo e lança Belezinha para presidência da Famem

Já estavam na disputa pelo comando da entidade municipalista, biênio 2025/26, os prefeitos Roberto Costa (Bacabal), Miltinho Aragão (São Mateus) e Kabão (Cantanhede).

O Partido Liberal no Maranhão resolveu entrar no jogo sucessório para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) referente ao biênio 2025/26.

A deputada federal Detinha, esposa do também deputado federal Josimar de Maranhãozinho, mandatário, de fato, da sigla no Estado, postou foto nas redes sociais oficializando a prefeita Ducilene Belezinha, reeleita para mais um mandato na cidade de Chapadinha, como candidata do PL para presidência da entidade.

Na imagem, além das duas políticas, aparecem o deputado estadual Aluizio Santos, companheiro de Belezinha; o deputado federal Pastor Gil; além do próprio Maranhãozinho.

Gil e Josimar, vale relembrar, foram denunciados pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa em um suposto esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares.

“O PL do Maranhão está unindo forças mais uma vez. Dessa vez estaremos juntos na eleição da FAMEM em torno do nome da amiga prefeita Belezinha (Chapadinha). Belezinha é uma grande comerciante e uma municipalista nata, prefeita reeleita com quase 80% dos votos. Nas eleições de 2024 a população deu um grande resultado nas urnas elegendo todos os 17 vereadores do seu grupo. Acreditamos na união para fortalecimento dos municípios e queremos trabalhar para que possamos alcançar mais conquistas no próximo biênio”, disse Detinha.

O PL, este ano, saiu das urnas com 41 Prefeituras, maior quantitativo dentre os partidos no Estado.

Também já lançaram seus projetos os prefeitos Roberto Costa (MDB), Miltinho Aragão (PSB) e Kabão, de Bacabal, São Mateus e Cantanhede, respectivamente.

Costa, em recente entrevista, disse que já contaria com os apoios do governador Carlos Brandão; da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, e do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, irmão do governador.

Miltinho trabalha nas bases e nos bastidores e, no último fim de semana, recebeu o apoio público da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Estado do Maranhão (Univimar).

Já Kabão movimenta-se, também nos bastidores, tendo tido, nesta segunda-feira (14), uma reunião com Orleans Brandão, secretário extraordinário de Assuntos Municipalistas.

Artigo anteriorVídeos: Beto Castro chama filiado ao Avante de “171” e leva invertida sobre PF e compra de voto
Próximo artigoPrefeito de Carutapera confirma envolvimento em acidente que vitimou motociclista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui