O Jornal O Imparcial divulgou, na noite de ontem, mais uma pesquisa de intenção de voto para o Governo do Maranhão, realizada pelo Instituto Exata, na qual atestou, mais uma vez, polarização entre o senador licenciado Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB).
Diferentemente dos números da DataIlha e Econométrica, que traçaram um cenário improvável de extrema vantagem do tucanosocialista, a Exata mostrou que Weverton e o atual governador estão tecnicamente empatados, com 29% e 30% da preferência do eleitorado, respectivamente.
Lahésio Bonfim aparece com 16%, seguido por Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 10%; e Simplício Araújo (SDD), Professor Joás (DC) e Enilton Rodrigues (PSOL) com 1%, cada um. Hertz Dias (PSTU) e Franklen Costa (PCB) não pontuaram.
Entre os entrevistados, 4% disseram que não votariam em nenhum, votariam em branco ou anulariam o voto e 8% não quiseram ou não souberam responder.
Em um provável cenário de segundo turno, entre Weverton e Brandão, de acordo com o levantamento, o pedetista venceria a opção pessoal de Flávio Dino por 42% contra 41%.
Foram ouvidos 1.469 eleitores em todo o Estado entre os dias 07 e 12 deste mês.
A pesquisa tem margem de erro de 3,2%, para mais ou para menos.
E foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 02051/22.