O vereador Raimundo Penha (PDT) e os secretários municipais Caroline Salgado (Educação) e Saulo Santos (Turismo) vistoriaram, nesta última segunda-feira, três prédios públicos, localizados no bairro da Liberdade, em São Luís, onde funcionam escolas municipais.
O vereador reforçou o pedido para que antigo prédio da UEB Dayse Linhares seja transformado pela Prefeitura em um centro de atendimento ao turista e promoção da cultura, uma vez que o bairro integra o programa Roteiro Turístico Quilombola.
O prédio não tem mais condição de abrigar estudantes devido ao seu reduzido espaço físico.
Na UEB Mário Andreazza, antigo Estado do Pará, as intervenções estão acontecendo para melhorar o funcionamento.
A recuperação do pátio externo, por exemplo, fomentará a atividade física dos alunos e a recuperação do laboratório de informática será de importância fundamental para ampliação do conhecimento.
Já na antiga Mario Andreazza, onde funcionava o histórico prédio Matadouro, a reforma promovida pela Prefeitura está em andamento.
Penha solicitou a recuperação do espaço externo para que o mesmo também seja usado para prática de atividade física.
“Nossa luta por melhorias na educação e outras áreas nunca irá parar. Agradeço o apoio dos secretários municipais que vieram até as comunidades ver de perto a situação e ouvir a população”, destacou o pedetista.
Penha tem acompanhando de perto várias escolas, a exemplo da UEB Luís Viana, na Alemanha, reformada recentemente.