Garantir o direito das crianças à diversão e ao lazer foi o principal objetivo do Bailinho da Gurizada, promovido pelo vereador Raimundo Penha na quadra do Japão, no bairro da Liberdade, na tarde de sábado (11).
A festa carnavalesca reuniu cerca de 200 meninos e meninas de projetos sociais apoiados por Penha durante todo o ano.
“Aqui reunimos crianças de vários projetos que apoiamos nos bairros, garantindo a elas o direito de brincar, ao mesmo tempo em que buscamos formar futuras plateias da nossa rica cultura popular. Vieram fantasiadas com muita disposição e alegria para o nosso Bailinho da Gurizada”, destacou Raimundo Penha.
A diretora do Balet do IFRA (Instituto Funcional Viva Rio Anil), Érika Lopes, levou 27 dos 100 alunos do projeto para o Bailinho da Gurizada. “As crianças ficaram muito felizes em participar desta festa. Somos gratos a Raimundo Penha por oportunizar esse momento de lazer e diversão para elas”, declarou.
Mãe de dois alegres foliões mirins, Enilce da Conceição Silva Azevedo disse estar muito feliz em ver seus filhos e as demais crianças participando de uma brincadeira saudável, vivenciando a cultura maranhense. “O vereador Penha faz com que saiamos da invisibilidade. Estimula as crianças a acreditarem que podem conquistar seus espaços pela educação, pela cultura e pelo esporte”, enfatizou.
Soraia Teixeira disse estar honrada em ter uma festa de carnaval diferenciada para as crianças na Liberdade. “Penha é um vereador que de fato olha para a nossa comunidade, que trabalha por nós o tempo todo”, acrescentou.
Com a alegria estampada no rosto, a pequena Giovanna Sophia Costa Soares, de 9 anos, começou a diversão na fila do algodão doce e da pipoca, para depois cair na folia com as outras crianças. “Estou muito feliz e animada, esse Bailinho é muito bom”. Para Samuel de Jesus, de 10 anos, “o vereador Penha está de parabéns por fazer essa festa da gurizada”.