Início Sem categoria Penha entrega título de Cidadã Ludovicense a subdefensora-geral

Penha entrega título de Cidadã Ludovicense a subdefensora-geral

Em uma concorrida sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (23), a subdefensora-geral da Defensoria Pública do Maranhão, Cristiane Marques Mendes, recebeu da Câmara Municipal de São Luís o Título de Cidadã Ludovicense.

A homenagem foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT), em reconhecimento por seu comprometimento com a justiça social e sua efetiva contribuição para a garantia dos direitos das mulheres maranhenses.

“Conheci de perto o trabalho da doutora Cristiane, nos encontros que tivemos em muitas lutas sociais por São Luís. É uma honra poder fazer, em nome da Câmara de Vereadores, essa singela homenagem. Esse título é um reconhecimento à sua trajetória e extensivo a outras mulheres com histórias inspiradoras”, declarou Raimundo Penha, durante a sessão solene.

Natural de Teresina, Cristiane Marques é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e desde 2012 é defensora pública do Maranhão. Atuou em diversas comarcas e no Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária da DPE. Atualmente é titular do Núcleo de Defesa da Mulher e tem se destacado pela atuação firme e sensível no combate à violência de gênero, pela promoção dos direitos das mulheres e pela constante busca por igualdade e representatividade nos espaços públicos.

O pai da homenageada, Paulo Marques, destacou a importância do esforço e da disciplina para alcançar objetivos ao falar da filha, que também teve a sua atuação enaltecida pelo defensor-geral da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Gabriel Furtado. “Cristiane é responsável por grandes avanços na área social, e somos gratos ao vereador Raimundo Penha por homenagear quem tanto trabalha pelas comunidades”, ressaltou Furtado.

Ao agradecer pela honraria, a subdefensora-geral disse que Raimundo Penha é um defensor de coração, por sua firme atuação na defesa dos direitos humanos, das pessoas com deficiência e idosos, que se sensibiliza com as necessidades dos mais fragilizados. Da tribuna, falou emocionada dos 13 anos de moradia em São Luís, cidade onde busca garantir o direito a uma vida digna às pessoas em vulnerabilidade social.

“A felicidade que sinto agora não cabe no peito. Esse título era um sonho, porque em São Luís encontrei um lar que me acolheu, me inspirou e me transformou. Sou ludovicense por destino, por amor e por gratidão. Agora tenho o compromisso de trabalhar ainda mais e com muito amor por tudo que São Luís me deu”, finalizou Cristiane Marques.

Artigo anteriorDupla é presa em Zé Doca com R$ 700 mil; Contratos com Prefeituras são investigados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui