O médico Elias Amorim recebeu nesta quinta-feira (24), em sessão solene na Câmara de São Luís, o título de Cidadão Ludovicense proposto pelo vereador Raimundo Penha. A homenagem é justo reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico à saúde de São Luís e do Maranhão ao longo de sua carreira.
Raimundo Penha destacou a relevância da homenagem, ressaltando a dedicação e competência de Elias Amorim na medicina. “É um profissional exemplar, um amigo querido que merece todo o reconhecimento pelo trabalho que realiza em prol da vida e da saúde das pessoas”, enfatizou o vereador.
“Para mim, é um orgulho que eu jamais esperaria receber. Esse título é o selamento, o coroamento de toda a minha trajetória como médico aqui em São Luís — são 40 anos de medicina, de serviço à saúde do Maranhão. Eu não tenho quase palavras para agradecer. É um agradecimento que transcende, me sinto extremamente lisonjeado”, declarou emocionado o homenageado.
Durante seu discurso, Elias Amorim relembrou o início de sua amizade com Raimundo Penha. “Nos conhecemos quando ele foi ao meu consultório, e depois acompanhei ele em alguns momentos. Criamos uma amizade muito grande, que ultrapassou a relação médico-paciente. Moro aqui há 51 anos e aceitei este título com grande orgulho”.
Dr. Elias Amorim possui sólida trajetória acadêmica e profissional. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1984), é mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (2004), doutor em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2011) e pós-doutor pela mesma instituição (2016). Atualmente, é professor adjunto da UFMA e médico do Hospital Universitário Presidente Dutra. Sua atuação é voltada especialmente para a Cirurgia Torácica, com experiência em cirurgia e traumatismo.
A sessão solene contou com a presença de familiares, amigos e admiradores do homenageado.