O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder do União Brasil na Câmara, defendeu a união do grupo político do qual ele faz parte para o processo eleitoral no Maranhão de 2026.
Em entrevista ao radialista Rogério Silva, da equipe do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, no Congresso Estadual do PSB, no último sábado, o parlamentar disse torcer para que haja entendimento, afirmando que, neste momento, não se faz necessário antecipar fatos.
De acordo com Pedro Lucas, o governador Carlos Brandão, reeleito presidente regional do socialismo, é o líder deste grupo e cabe a ele conduzir o processo sem sofrer pressão ou qualquer outro tipo de interferência.
“Quando não entendem isso, aí causa ruídos”, pontuou.
O deputado confirmou que, esta semana, o UB e o PP irão oficializar a maior federação do Congresso, formada por 109 deputados federais e 13 senadores.
Diferentemente do que vem sendo divulgado na imprensa nacional, Pedro Lucas avaliou que, neste primeiro momento, o presidente nacional do seu partido, Antonio Rueda, deve presidir a federação.
Ele voltou a ratificar o seu posicionamento de defesa e apoio ao governo do presidente Lula, pré-candidato à reeleição.
Abaixo, confira a entrevista: