Líder da bancada do União Brasil na Câmara Federal, o deputado Pedro Lucas Fernandes, em entrevista ao radialista Rogério Silva, na manhã desta quarta-feira, 16, comentou sobre o convite feito a ele pelo presidente Lula, para que o mesmo assuma o comando do Ministério das Comunicações, além do trabalho desenvolvido para pacificar integrantes do seu partido que almejam a sua posição.
O parlamentar, que participou da autorização da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, disse que, de fato, há vários deputados interessados na liderança do UB e que o momento agora é de trabalhar para buscar uma pacificação interna.
Dentre os interessados, vale destacar, está o deputado Juscelino Filho, que entregou o cargo de ministro das Comunicações após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por integrar, segundo inquérito da Polícia Federal, esquema de desvios de emendas parlamentares pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) – reveja e reveja.
Pedro Lucas afirmou se sentir honrado com o convite do petista e sinalizou que, após o feriado da páscoa, conversará com o presidente para que o martelo seja batido – ou não.
O parlamentar também informou que a federação entre o UB e o PP está bem encaminhada e deverá ser formalizada em breve.
Abaixo, ouça trecho da entrevista: