O deputado federal Pedro Lucas Fernandes confirmou nesta segunda-feira, em entrevista a TV Mirante, que assumiu, a partir de agora, o comando estadual do seu partido, o União Brasil.
De acordo com ele, houve um entendimento com o deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que indicará o tesoureiro da legenda.
O filho do prefeito Pedro Fernandes, de Arame, e irmão do secretário estadual Paulo Casé (Desenvolvimento Social) terá a missão de organizar a sigla para o pleito do ano que vem objetivando eleger o maior número de prefeitos (as) e vereadores (as).
Ontem, Pedro Lucas, Juscelino e o deputado estadual Neto Evangelista, único representante do partido na Assembleia Legislativa, reuniram-se em São Luís, oportunidade na qual foi oficializada a pré-candidatura de Evangelista à prefeito da capital maranhense.
O filho do saudoso João Evangelista, ex-presidente da Alema, disputou a eleição de 2020, tendo ficado em terceiro lugar.
Ele foi preponderante para a vitória de Eduardo Braide (PSD) no segundo turno.
Hoje, Neto se colocada no campo de oposição a Braide, que tentará renovar o mandato ano que vem.
“Tarde de domingo muito agradável com os amigos @juscelinofilho e @_pedrolucasfernandes. Pacto do União Brasil em prol de São Luís e do Maranhão!”, afirmou Evangelista.
“No União Brasil (@uniaobrasilma), estamos unidos por São Luís e pelo Maranhão, especialmente por uma vida melhor para nossa gente. Momento é de dialogar, reforçar os quadros e fortalecer o partido para as eleições municipais do próximo ano, para elegermos grande número de prefeitos e vereadores”, pontuou Juscelino.
“Reunião produtiva com o ministro das Comunicações, @juscelinofilho e com o deputado @netoevangelista, neste domingo. União Brasil unido e sempre prezando pelo compromisso e bem comum dos maranhenses. Neto Evangelista é um deputado de quatro mandatos já testado em São Luís, com excelentes votações, que se somam também à minha; estaremos juntos no União Brasil, colocando a indicação do partido à apreciação do governador Carlos Brandão”, comentou Pedro Lucas.