Início Sem categoria Pedro Lucas anuncia voto pela derrubada de veto que impede divulgação de...

Pedro Lucas anuncia voto pela derrubada de veto que impede divulgação de cadastro de pedófilos

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que seu partido votará pela derrubada do veto presidencial nº 37/2024, que trata da criação de um Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais.

A medida visa tornar públicos, por até 10 anos após o cumprimento da pena, os dados de pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes, como nome e CPF.

Para o parlamentar maranhense, a proposta é uma forma de proteção à sociedade. “Significa garantir que pessoas já condenadas por crimes sexuais, como estupro ou exploração de crianças, tenham seus nomes e CPF disponíveis para consulta pública”, declarou. Segundo ele, a informação seria útil não apenas para famílias, mas também em relações profissionais e cotidianas, servindo como instrumento de prevenção.

Pedro Lucas explicou que a derrubada de um veto ocorre quando deputados e senadores se unem para reverter uma decisão do presidente da República, que, nesse caso, barrou parte de uma lei já aprovada pelo Congresso. “Se a maioria votar a favor, o trecho vetado passa a valer”, ressaltou.

Ainda segundo o deputado, a posição do União Brasil é clara: “Vamos votar a favor da derrubada do veto, porque acreditamos que segurança também é acesso à informação. Não se trata de vingança, mas de prevenção e proteção. Esse é o nosso dever, com quem mais precisa de amparo”.

A votação está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (18), durante sessão conjunta do Congresso Nacional. Caso o veto seja derrubado, o cadastro se tornará uma ferramenta oficial de consulta pública, como forma de coibir reincidências e ampliar mecanismos de proteção à infância.

Blog do Rogério Silva

Artigo anteriorCom presença de Orleans Brandão, Barreirinhas inaugura novo Centro Administrativo
Próximo artigoFamílias de Paço do Lumiar recebem títulos de propriedade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui