O PC do B, partido presidido no Maranhão pelo deputado federal Márcio Jerry, aliado de primeira hora do ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, resolveu entrar no jogo e quer indicar a companheira de chapa do deputado federal Duarte Júnior (PSB), pré-candidato a prefeito de São Luís.
A informação foi confirmada pelo próprio Jerry ao programa Resumo do Dia, da Rádio Comunitária Livre FM, da cidade de Timon.
O nome dos comunistas para figurar como vice-prefeita na chapa que será encabeçada pelo ex-presidente do Procon é o da advogada Flávia Alves (foto), atual superintendente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e irmã do deputado estadual Othelino Neto, também do PC do B.
O PC do B está federado com o PT e PV.
Segundo Jerry, a proposta com o nome de Flávia será apresentada as direções dos outros dois partidos em breve.
Ocorre que o próprio Duarte, com a chancela da nacional do PSB, já entregou a vaga de vice na sua futura chapa ao PT.
O petismo maranhense já se reuniu em duas oportunidades – reveja e reveja – e sinalizou apoio ao socialista, destacando a condicionante de indicar o seu companheiro de chapa.
Disputam a indicação Zé Inácio, que retornou à Assembleia Legislativa graças ao apoio do governador Carlos Brandão (PSB), e Cricielle Muniz, diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).