O vereador Paulo Victor (PSB), atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, formou maioria para ser eleito novamente presidente da Casa, desta vez referente ao biênio 2025/26, cuja eleição acontece em fevereiro.
Ontem e hoje o socialista obteve as adesões de 19 parlamentares de vários partidos.
Com o próprio voto de Victor, este quantitativo sobe, neste momento, para 20, dos 31 disponíveis.
A lista é formada por: Dr. Joel, Clara Gomes, Daniel Oliveira e Marcos Castro, do PSD, partido do prefeito Eduardo Braide; Raimundo Penha do PDT; Thyago Freitas e Rommeo Amin Coletivo Unidos, do PRD; Astro de Ogum, Coletivo Nós e Andrey Monteiro, da Federação PT/PC do B/PV; Concita Pinto, Octávio Soeiro, Nato Júnior, Marlon Botão e Marcelo Poeta, do PSB; Edson Gaguinho e André Campos, do PP; Beto Castro, do Avante; Rosana da Saúde, do Republicanos.
Em suas redes sociais, ao tratar sobre os apoios, Paulo Victor agradeceu o apoio e confiança dos vereadores que, “junto comigo, irão administrar e governar a Câmara com dedicação e seriedade, para o interesse coletivo”.
Ele dispensou, ainda, gratidão ao governador Carlos Brandão (PSB) e ao seu irmão, Marcus Brandão, atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa e presidente estadual do MDB.
Victor também citou Audreia Noleto, esposa de Marcus.
O Palácio dos Leões, de fato, entrou no circuito e inibiu movimentos de outros parlamentares que tinham o desejo de concorrer à presidência da CMSL.
Já Eduardo Braide, ao que tudo indica, liberou os integrantes da sua base, formada por sete parlamentares e três partidos, para definir suas posições em relação ao pleito interno.