O vereador e próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B), defendeu nesta terça-feira, durante entrevista a Rádio Mirante AM, a união do grupo governista, do qual ele faz parte, no que se refere a eleição para prefeito da capital maranhense, em 2024.
O parlamentar avaliou que, sob o comando do governador reeleito Carlos Brandão (PSB), será possível buscar uma unidade que possa resultar na vitória de um projeto que possua a chancela do Palácio dos Leões.
Hoje, além de Paulo Victor, figuram como pré-candidatos do campo governista à sucessão do prefeito Eduardo Braide (sem partido) o deputado estadual e deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB); o deputado federal reeleito Márcio Jerry (PC do B); o deputado estadual reeleito Yglésio Moyses (PSB); e o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB).
Victor voltou a reafirmar que não irá disputar a reeleição para o cargo de vereador, o que ratifica, mais uma vez, cenário no qual ele apareça concorrendo no pleito majoritário.
Sobre conversas e reuniões que vem mantendo com políticos presidentes de partidos, ele afirmou ser natural e disse que, neste momento, permanece no PC do B, que está federado com o PT e PV.
No entanto, de acordo com informações de bastidores, o mais provável é que PV desembarque em outro endereço partidário.
O vereador/presidente afirmou que pretende conduzir a Câmara de forma plural, magistrada e a aproximando, cada vez mais, da sociedade ludovicense.
Ratificou seu posicionamento político de ser oposição a gestão Eduardo Braide.
Porém, garantiu que nunca será São Luís e as pautas que beneficiem a cidade e o seu povo.