Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Paulo Victor (PC do B), que reassumiu a presidência da Casa, confirmou, oficialmente, sua pré-candidatura a prefeito da capital.
Ela estava acompanhado de 21 parlamentares, dos 28 que lhe prestam apoio.
Victor deixou claro que o seu projeto conta com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB) e que objetiva discutir São Luís e seus problemas visando encontrar soluções para resolvê-los.
O vereador disse que, a partir de agora, além do plenário Simão Estácio das Silveira, discutirá a cidade com seus apoiadores nos bairros, percorrendo todas as regiões da cidade promovendo audiências nas quais o cidadão comum terá a oportunidade de apresentar suas reivindicações e inquietações.
Paralelo a isso, PV afirmou que as ações consideradas por ele e aliados como erradas patrocinadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição, terão respostas mais enérgicas da Câmara.
Ele anunciou três pedidos de cassação, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, do mandato do prefeito relacionados as obras do Hospital da Criança; programa Trânsito Livre; e setor da saúde.
Victor também confirmou que é autor de um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades cometidas pela gestão Eduardo Braide na saúde.
Sobre seu futuro partidário, explicou que aguardará as determinações do seu líder maior, o governador Carlos Brandão.
Braide ainda não se manifestou sobre as declarações do seu adversário.