Início Sem categoria Paula Azevedo fortalece compromisso com a agricultura familiar

Paula Azevedo fortalece compromisso com a agricultura familiar

Nesta quinta-feira (03), ocorreu a 3ª edição da Feira do Agricultor, que reuniu a comunidade da Sede e entorno para celebrar o Dia do Agricultor

Agricultora, a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), de Paço do Lumiar, realizou nesta quinta-feira (03), na Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Sede, a 3ª edição da Feira do Agricultor – Artes, Cores e Flores. O evento teve como objetivo celebrar o Dia do Agricultor e movimentar a economia e comércio local.

O evento, que faz alusão ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL) para apresentar atrações culturais. Também foi possível comprar produtos oriundos da agricultura familiar e tirar dúvidas sobre QUAL ASSUNTO no Stand de Informações. Além de curtir a festa, os agricultores presentes puderam participar de sorteio de brindes.

“Eu vim da agricultura e sei da importância disso para as famílias e para o município. Somos muitos e precisamos de incentivo para produzirmos cada vez mais e melhor. Eu compreendo que uma agricultura robusta é benéfica para todos. Por isso, a promoção de eventos como esse mostra que nossa gestão valoriza a agricultura”, disse a prefeita Paula.

“Quando o produto sai da Zona Rural de Paço do Lumiar para as cidades, sabemos que o cidadão está se alimentando com qualidade”, disse a Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento Júlia Assunção, que também informou que o município de Paço do Lumiar é o maior abastecedor agrícola da Ilha de São Luís.

Oriunda da agricultura, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, tem a agricultura familiar como uma das bandeiras de sua gestão. Um dos destaques na área foi o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que forneceu mais de R$ 1,5 milhão de reais para o município comprar produtos oriundos dos agricultores de Paço do Lumiar e para que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), faça a distribuição dos produtos comprados por meio das ferramentas de assistência social.

Artigo anteriorApostador do Maranhão deixa de ganhar R$ 6,8 milhões por um número
Próximo artigoMinistro confirma Fufuca e Silvio Costa Filho no governo Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui