Início Sem categoria Paço do Lumiar inicia Semana da Diversidade LGBTQIA+ com blitz educativa

Paço do Lumiar inicia Semana da Diversidade LGBTQIA+ com blitz educativa

A Prefeitura de Paço do Lumiar, liderada pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB), deu início nesta segunda-feira (11) à Semana da Diversidade LGBTQIA+ do município, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU).

O evento começou com uma blitz educativa na feira do Maiobão e panfletagens nas Avenidas 13 e 4, marcando o início de uma programação que se estenderá até o próximo sábado (16).

Desenvolvida pela Coordenação Socinclusiva/Divisão de Diversidade e Igualdade/SEMDHU, esta semana tem como objetivo destacar a importância do tema e envolver a sociedade civil na construção de políticas públicas que garantam direitos e melhorem a qualidade de vida das pessoas LGBTQIA+ em Paço do Lumiar.

Lêda Rêgo, chefe da Divisão de Políticas de Diversidade e Igualdade, enfatiza que este ano os trabalhos trazem tópicos importantes para conscientizar a sociedade, incluindo discussões com empresários locais sobre oportunidades de trabalho e a política LGBTQIA+.

“As atividades planejadas contam com a parceria de diversas secretarias municipais, como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia, Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, entre outras, para que possamos abordar essa semana de forma abrangente”, destaca.

A Semana da Diversidade LGBTQIA+ faz parte do calendário de eventos sazonais em Paço do Lumiar, regulamentada pela Lei Nº 886, de 18 de outubro de 2021, sancionada pela prefeita Paula Azevedo, que enfatiza a realização preferencialmente em setembro.

Hélica Silva, secretária de Direitos Humanos, também lembra que o Decreto Nº 3.712, de 25 de maio de 2022, instituiu um Grupo de Trabalho Interinstitucional para Elaboração do Plano Municipal para a Promoção da Cidadania de Direitos Humanos da comunidade LGBTQIA+ e organização da Semana da Diversidade LGBTQIA+ de Paço do Lumiar.

“Com essas ações, Paço do Lumiar demonstra o compromisso da gestão e a importância dessa população que frequentemente enfrenta invisibilidade, preconceito, discriminação e negação de direitos”, ressalta Hélica Silva.

Artigo anteriorMPF pede condenação de Rigo Teles por suspeita de superfaturamento
Próximo artigoFufuca toma posse como ministro nesta quarta (13)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui