O deputado Othelino Neto evitou expor-se, no último sábado, no casamento do seu amigo Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Acompanhado da sua esposa, a senadora Ana Paula Lobato (PDT), que assumiu no lugar de Dino na Câmara Alta, o parlamentar não registrou absolutamente nada nas suas redes sociais.
Um dos poucos registros feitos sobre a presença de Othelino foi um vídeo (veja no fim do texto) feito pelo ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Nele, ele aparece conversando com Diego Galdinho, ex número 3 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta do governo Lula que foi gerida pelo ex-governador do Maranhão.
A precaução de Othelino tem relação com a disputa travada no STF na qual ele, através do seu partido, o Solidariedade, tenta mudar o resultado da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2025/26, vencida pela deputada Iracema Vale (PSB), aliada do governador Carlos Brandão (PSB), que não foi convidado para o convescote – reveja, reveja e reveja.