O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), afirmou nesta terça-feira, em entrevista a TV Mirante, que ainda não decidiu se aceita ou não assumir o comando da recém criada Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília (SERIDF), que recentemente foi turbinada pelo governo Carlos Brandão (PSB), conforme revelou com exclusividade o editor do Blog.
O parlamentar disse estar concentrado, neste momento, em finalizar seu trabalho à frente da Casa, que encerra-se no próximo dia 31.
“Estou avaliando os próximos passos, agora estou concentrado em concluir este trabalho à frente da presidência da Assembleia, que já completou cinco anos, entregar esses importantes avanços e aí tem alguns dias para avaliar qual será o próximo passo”, disse.
Othelino desistiu de concorrer a reeleição para presidência para declarar apoio a candidatura da deputada Iracema Vale (PSB), que já detinha o apoio da ampla maioria dos seus pares.
O comando da SERIDF seria uma forma de contemplar o deputado que, a partir de fevereiro, terá a esposa, Ana Paula Lobato (PSB), como senadora da República em substituição a Flávio Dino (PSB), atual ministro da Justiça e Segurança Pública.
Nos bastidores, comenta-se também que Othelino estaria articulando sua ida para capital federal para assumir um órgão do governo Lula (PT).
A articulação contaria com o apoio de Dino, de que o deputado foi coordenador de campanha ano passado.
Alguns veículos de comunicação especularam, esta semana, que Othelino poderia indicar um substituto para representa-lo na nova pasta.
Ocorre, de acordo com o que foi apurado, que a Secretaria de Representação Institucional foi dada exclusivamente ao parlamentar, não cabendo indicação de terceiros pelo mesmo.