Início Sem categoria Operação Integrada Boas Festas é lançada

Operação Integrada Boas Festas é lançada

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, nesta segunda-feira (29), o plano da Operação Integrada Boas Festas, que tem o objetivo de reforçar as ações de segurança pública durante as festividades de fim de ano em todo o Maranhão.

O efetivo contará com mais de 3.200 policiais militares em todo o estado, sendo 1.200 na Grande São Luís e mais de 2 mil no interior.

Além da Polícia Militar, ações ostensivas ocorrerão de forma integrada, com a atuação ainda da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Tático Aéreo (CTA), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e Perícia Oficial.

A apresentação do planejamento foi feita pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, e os comandantes das forças de segurança do estado.

O reforço policial da Operação Boas Festas ocorrerá em todo o estado, com ênfase nos municípios que recebem grandes eventos e concentram maior fluxo de pessoas, como a Grande Ilha de São Luís, Imperatriz, Balsas, Timon, Caxias, Santa Inês, Presidente Dutra, Barra do Corda, Codó, entre outros.

Na Grande Ilha, o principal ponto das festividades será a Avenida Litorânea.

Como ocorre em grandes eventos, em São Luís, na Avenida Litorânea, a Polícia Civil contará com unidade móvel, permitindo que eventuais registros de ocorrência sejam feitos no próprio local, agilizando o atendimento. Haverá reforço nos sete plantões policiais: Cajazeiras, Itaqui-Bacanga, Cohatrac, Cidade Operária, Maiobão, SHPP / Beira Mar e Delegacia da Mulher – Jaracati.

Nos demais municípios, policiais civis também reforçarão as ações, além do reforço dos plantões nas delegacias regionais.

Quanto ao Corpo de Bombeiros Militar, haverá reforço do efetivo nas áreas de praias e outros locais de banho, com rondas nas faixas de areia e presença em pontos de grande concentração de pessoas.

Nas quatro bases do Centro Tático Aéreo: São Luís, Balsas, Imperatriz e Presidente Dutra, as aeronaves estarão de prontidão para suporte com patrulhamento aéreo.

Artigo anteriorPesquisa mostra polarização entre Braide Orleans para o Governo e liderança de Brandão para o Senado
Próximo artigoJustiça suspende shows do aniversário de Turilândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui