Início Sem categoria OAB/MA inicia em Codó caravana pelo fortalecimento da advocacia e fortalecimento das...

OAB/MA inicia em Codó caravana pelo fortalecimento da advocacia e fortalecimento das prerrogativas

Com a representatividade das advogadas e advogados maranhenses, a OAB Maranhão, por meio do presidente Kaio Saraiva e comitiva, iniciou a Caravana das Prerrogativas pela cidade de Codó. O projeto integra o Plano de Gestão 2022/2024, que prevê a ampliação, profissionalização e regionalização da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas.

Para Kaio Saraiva, o diálogo com a advocacia de cada Subseção e suas áreas é essencial. “Temos que compreender as dificuldades e atuar de forma pontual e assertiva para garantir o pleno exercício da advocacia por todo o Estado do Maranhão”, afirmou.

Presentes na Caravana das Prerrogativas, a diretoria da OAB/MA, nas presenças do Secretário-Geral e Secretário-Geral Adjunto, Gustavo Mamede e Vandir Fialho Júnior; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Alynna Almeida; e a Procuradora Previdenciária das Prerrogativas, Cacilda Pereira Martins, que também é Conselheira Federal.

O presidente da Subseção de Codó, Homullo Buzar, ressaltou a importância desses encontros com os colegas para “buscar soluções em conjunto para os diversos temas apresentados na reunião”, disse reafirmando a gratidão da atuação da Comissão de Defesas das Prerrogativas da OAB/MA nos casos recentes que aconteceram em Codó, por meio da atuação da presidente Sandra Macedo. “Importante que a estruturação da Defesa das Prerrogativas na Ordem continue”, afirmou Homullo Buzar.

Entre os temas relacionados pela advocacia de Codó estão:
• A retirada da Sala dos Advogados do presídio da cidade, o que compromete a comunicação entre o profissional da advocacia e o seu cliente, sem a devida reserva necessária, já que o diálogo acontece no Parlatório;
• Os procedimentos que envolvem os RPVs, tanto para agendamento quanto para o recebimento dos alvarás, encontram-se extremamente difíceis junto ao Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.
• No aspecto previdenciário, a advocacia de Codó reclamou da morosidade no trâmite dos processos para a marcação de perícias, além dos problemas registrados junto à Procuradoria Federal do INSS.
Os encaminhamentos da Caravana das Prerrogativas de Codó foram registrados para que um plano de ação seja elaborado e as resoluções implementadas.

Plano de Fortalecimento da Defesa das Prerrogativas

As ações de Defesa das Prerrogativas da Advocacia serão ampliadas com a regionalização da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas. Um banco de dados de violações de Prerrogativas será criado e implantado o Observatório de Produtividade do Judiciário, além da intensificação ao enfrentamento à morosidade e burocracia do Judiciário. Essas são algumas ações que integram o plano da gestão de Kaio Saraiva para o pleno exercício da profissão por todo o Maranhão.

Artigo anteriorSemus confirma caso suspeito de varíola do macaco em São Luís
Próximo artigoRoberto Rocha participará do lançamento da Jornada Auxílio Brasil em São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui