A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, comentou na sessão da Casa desta quinta-feira, 07, a mudança de rumo do seu partido, o PSB, cujo comando no Estado saiu das mãos do governador Carlos Brandão, seu aliado, e passou para a senadora Ana Paula Lobato, sua opositora – reveja, reveja e reveja.
Iracema fez uma fala de motivação aos seus colegas que ainda são filiados ao socialismo afirmando: “O que não me manta, me fortalece”.
De acordo com ela, este tipo de arranjo se torna normal de acontecer, principalmente com a proximidade do pleito de 2026.
Sem declinar maiores detalhes, afirmou que o presidente nacional da sigla, João Campos, prefeito de Recife, em conversa com o deputado federal Duarte Júnior, que também deixará o PSB, relatou os verdadeiros motivos que o levaram a entregar a legenda para a esposa do deputado estadual oposicionista, Othelino Neto (SDD), que faz parte do chamado campo dinista.
Iracema informou que ela e outros colegas já receberam convites de outras legendas e que a decisão sobre os novos endereços partidários será tomada em breve.
Destacou a capacidade de articulação de Brandão, ratificando que seu grupo se reorganizará e se manterá forte, porque é formado por pessoas que querem o bem do Maranhão e apoio do eleitor.
Ela lembrou, ainda, que já passou por este tipo de situação, quando foi convidada a se retirar do PT; filiou-se, então, ao PSB, e foi a deputada mais votada da história do Maranhão em 2022.
Ver essa foto no Instagram