De 5 a 7 de junho, São Mateus do Maranhão será o centro das atenções do agronegócio regional com a realização do I AgroSamas 2025.
O evento, promovido pela Prefeitura de São Mateus, com apoio do Governo do Maranhão e em parceria com a SECMA, SAGRIMA, SENAR, SEBRAE e o Sindicato dos Produtores Rurais, promete movimentar a economia local e destacar o potencial agrícola do município.
O Maranhão é o maior produtor de arroz do Nordeste, e São Mateus é reconhecida como a capital do arroz no estado, com uma vocação natural para se tornar uma potência nacional na produção de grãos.
Com clima favorável, terras férteis e produtores cada vez mais qualificados, o município desponta como referência no setor.
O AgroSamas 2025 chega para consolidar esse protagonismo, com uma programação voltada ao fortalecimento das cadeias produtivas do arroz e outras culturas.
Serão três dias de palestras, oficinas, exposições, feira de negócios, capacitações técnicas e apresentações culturais, reunindo produtores, técnicos, empresários, lideranças do agronegócio, classe política e a população.
Para o prefeito Miltinho Aragão (PSB), o evento é um marco: “O AgroSamas é mais que uma feira; é um movimento de valorização da nossa produção rural e de construção de um futuro ainda mais forte para a agricultura de São Mateus. Temos todas as condições para sermos referência nacional.”
O evento promete colocar São Mateus em evidência no mapa da produção agrícola do Brasil, estimulando o crescimento sustentável e gerando novas oportunidades para o homem e a mulher do campo.