Início Sem categoria Modernização e conectividade nos terminais maranhenses

Modernização e conectividade nos terminais maranhenses

O Maranhão dá um passo significativo rumo a uma era de conectividade avançada com a inauguração das torres de rede móvel nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, pontos estratégicos de acesso à capital por meio de ferryboats. Essa conquista é fruto da colaboração entre o governo do estado, através da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), o Governo Federal, via Ministério das Comunicações e a iniciativa privada, com investimentos da TIM.

A empresa está implementando infraestrutura de rede móvel em ambos os terminais, aprimorando assim a conectividade dos passageiros que utilizam essas vias aquáticas. Essa parceria vai beneficiar mais de 1,8 milhão de passageiros que passam pelos terminais anualmente, transformando a experiência de quem utiliza os serviços de ferry-boat.
A inauguração das duas torres instaladas vai contar com a presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, do presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins e de representantes da TIM. No Terminal do Cujupe, em Alcântara, a operadora ativará a cobertura 4G, com a promessa de disponibilizar em breve a tecnologia 5G.

Ambos os terminais, sob a administração do Governo do Maranhão por meio da Emap, têm sido alvo de investimentos contínuos, incluindo a duplicação de rampas e passarelas, assim como a restauração dos taludes.

A nova infraestrutura de conectividade não apenas beneficiará os usuários do sistema que cruzam a Baía de São Marcos diariamente, mas também proporcionará uma experiência digital aprimorada durante as travessias, serviço que já está em fase de teste.

Inclusão Digital em Destaque – Além da inauguração das torres 4G e 5G, o Ministério das Comunicações, durante o evento, realizará a doação de 30 computadores que serão instalados, para acesso gratuito dos usuários, em três Pontos de Inclusão Digital (PIDs) no Maranhão: terminais da Ponta da Espera em São Luís, do Cujupe em Alcântara, e futuramente na Praia Grande, também na capital maranhense.

Artigo anteriorHemetério Weba nega perda do mandato por decisão do STJ
Próximo artigoOp. Polígono destrói mais de 7t de maconha em Grajaú

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui