Início Sem categoria MDB em chamas com saída de Hildo Rocha do Ministério das Cidades

MDB em chamas com saída de Hildo Rocha do Ministério das Cidades

A saída do ex-deputado Hildo Rocha (MDB-MA) do cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades e toda a sua equipe irritou o clã do ex-presidente José Sarney e opôs os sarneyzistas ao grupo do senador Jader Barbalho, dois grandes segmentos da legenda.

Ninguém do MDB do Maranhão foi avisado da exoneração de Hildo, nem o próprio.

O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que está nos Estados Unidos, também não foi comunicado.

Os sarneyzistas não gostaram da forma como o ministro Jader Filho afastou o secretário: sem a menor consideração de avisar o ex-presidente ou Baleia Rossi.

A desconsideração levou, inclusive, a deputada Roseana Sarney a avisar, na tarde de ontem, aos amigos que não iria tirar licença do mandato para Hildo assumir.

A saída dela por um período é algo que está sendo cogitado por parte do MDB para tentar amenizar a situação.

Ao fim do dia, porém, surgiu uma carta datada de 11 de janeiro, em que Hildo pede para sair da secretaria. Mas não explica os motivos. É o MDB governista tentando resolver suas diferenças para não insuflar aqueles que desejam o rompimento do partido com o governo. Afinal, a lista de problemas entre as duas agremiações só aumenta.

A carta amenizou, mas não resolveu.

Hildo havia sido indicado pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, e pelo MDB do Maranhão.

Aos poucos, foi ganhando espaço. Seu último vídeo como secretário foi sobre a construção de três mil casas do Minha Casa/Minha Vida em São Luís (MA).

Desta vez, avisam os emedebistas, a culpa não foi do PT. Lula atendeu um pedido de seu ministro, que, segundo relatos, discutira com o secretário.

Agora, caberá ao MDB tentar resolver os seus problemas internos.

Por Denise Rothenburg

Artigo anteriorPT do Maranhão racha em ano eleitoral
Próximo artigoAlunos da rede municipal de São José de Ribamar participam do maior torneio regional de robótica do Brasil e concorrem à etapa mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui