Início Sem categoria Maranhão avança na corrida por hidrogênio verde

Maranhão avança na corrida por hidrogênio verde

Na busca por uma matriz energética mais limpa e sustentável, o Governo do Maranhão deu um passo considerado crucial ao estabelecer um Memorando de Entendimentos (MoU) voltado para a produção de hidrogênio verde.

A parceria, firmada com o apoio da Eletrobras, visa aproveitar o potencial do estado para a geração de energia renovável e a produção de hidrogênio de baixo carbono e seus derivados.

O Memorando de Entendimentos representa não apenas um compromisso, mas uma estratégia concreta para incluir o Maranhão no panorama nacional e internacional da produção de hidrogênio verde.

O Brasil, com sua vasta oferta de fontes renováveis, como energia solar, eólica e biomassa, apresenta-se como um candidato promissor para se tornar um grande produtor desse combustível do futuro.

O governador Carlos Brandão enfatiza que o Maranhão está determinado a liderar esse movimento rumo a energias mais limpas e sustentáveis, e detalha a importância estratégica da assinatura do MoU.

“Estivemos em um importante ato de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado e a Eletrobras, no sentido de a gente avançar na transição energética, seguindo o exemplo de outros estados e países. Neste momento, nós estamos em busca da energia do hidrogênio verde. A transição é algo que, uma hora ou outra, irá acontecer aqui no Maranhão, porque a nossa tendência é a utilização de energias limpas”, ressaltou.

O CEO da Eletrobras, Ivan Monteiro, destaca o compromisso da empresa em fornecer a energia verde necessária para impulsionar a transição energética no Maranhão.

“Uma satisfação enorme vir assinar esse Memorando de Entendimento. A Eletrobras não poderia deixar de apoiar o Governo do Maranhão, que já tem iniciativa nesse sentido. A Eletrobras proverá a energia verde necessária, oriunda das suas hidrelétricas e linhas de transmissões para que possamos alcançar o objetivo da transição energética”, disse.

Artigo anteriorPolícia acaba com esquema de tráfico de drogas na Ceasa, em São Luís
Próximo artigoMPE investiga denúncias contra prefeitos de Cajari e Viana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui