A maioria das correntes internas do PT fechou questão no sentido de que o partido indique o nome do ainda secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para figurar como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Carlos Brandão (PSB), que assume o comando do Estado neste sábado (02).
Com a decisão, Camarão abdicará da pré-candidatura ao cargo de deputado federal para desembarcar, de corpo e alma, na pré-campanha do socialista.
De acordo com o que foi apurado, junto a vários petistas, é consenso da imensa maioria do PT de que Camarão seja companheiro de chapa de Brandão.
Tratam-se de correntes internas, cujos membros, detém voto e representação na executiva estadual, possuindo, ainda, maioria para deliberar sobre o assunto no Encontro de Tática Eleitoral da legenda.
Sobre o deputado estadual Zé Inácio, que tentava se viabilizar, a informação obtida é de que o mesmo também já teria aderido ao projeto “Camarão Vice”.
Mais: que seria sua a indicação para a Secretaria de Estado da Agricultura, cujo titular, Luiz Henrique Lula da Silva, deixará o posto hoje para concorrer a uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa.
Suplência no Senado – No evento de logo mais no Arthur Azevedo especula-se que Flávio Dino também anunciará a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (ela sairá do PDT), como primeira suplente na sua chapa para o Senado.
O esposo de Ana Paula, Othelino Neto (PC do B), presidente da Assembleia Legislativa, aderiu, ontem, a pré-candidatura a reeleição de Brandão.