Acumulando, neste momento, o cargo de secretário de Estado da Comunicação, o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, em entrevista concedida ao programa Ponto Continuando (92.3 FM, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h), na noite de ontem, estabeleceu impressões acerca do governo Carlos Brandão e tratou de assuntos relacionados a política.
O ex-prefeito de Imperatriz e ex-deputado federal destacou a capacidade de diálogo de Brandão, qualidade que está fazendo com que a classe política maranhense esteja unida e convivendo em um ambiente pacificado.
“Brandão é um grande articulador político e, após a eleição, vencida no primeiro turno, tratou de desarmar o palanque e trabalhar pela unidade da classe política em favor do Maranhão. Fez assim no pleito da Famem e também para a presidência da Assembleia, por exemplo. E continua fazendo ao abrir diálogo com todos os agentes políticos, independentemente de questões partidárias. O governador Brandão deu continuidade a gestão exitosa do Flávio Dino e por isso foi escolhido pela maioria. E tenho certeza que fará um grande governo nos próximos anos executando muitas obras e ações em todos os setores em um Estado pacificado politicamente”, disse.
Sebastião Madeira disse acreditar que o governador – um pacificador nato, na sua avaliação – conseguirá unidade do seu campo político em São Luís e Imperatriz, primeira e segunda maiores cidades e colégios eleitorais do Estado, respectivamente, para o pleito municipal de 2024.
Em Imperatriz, por exemplo, o grupo brandonista possui nomes como os dos deputados Rildo Amaral (PP) e Marco Aurélio (PC do B); do ex-secretário Clayton Noleto (PSB); além do grupo do prefeito Assis Ramos (União Brasil), já reeleito e que declarou recentemente apoio ao governador.
Já em São Luís, até o momento, seis políticos – o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B); os deputados estaduais Carlos Lula e Yglésio Moyses, ambos do PSB; e os deputados federais Márcio Jerry (PC do B), Pedro Lucas (União Brasil) e Duarte Júnior (PSB) – ligados ao Palácio dos Leões já confirmaram suas pré-candidaturas à prefeito da capital.
“Acho perfeitamente cabível que o governador consiga unidade do seu grupo nas duas cidades. Unidade em torno de um único nome, de um único projeto. Serão juntadas todas as forças para se ganhar a eleição”, pontuou Madeira.
O secretário confirmou para depois do Carnaval – provavelmente dia 27 de fevereiro – solenidade na cidade de Imperatriz na qual Carlos Brandão será reconduzido ao cargo.
Sobre a reforma administrativa, Madeira informou que o govenador anunciará seu novo secretariado neste ato na região Tocantina.
Porém, disse não saber quais mudanças serão promovidas.
“O que sei é que o governador já iniciou o processo de debate com os representantes de partidos e outros agentes políticos”.
Abaixo, assista a entrevista na íntegra.