Terceiro deputado estadual mais bem votado no Maranhão no último dia 02, o ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula (PSB), pregou, nesta sexta-feira, a união política do grupo do qual ele faz parte no que se refere a disputa pelo comando da Prefeitura de São Luís, em 2024.
Na capital maranhense, vale destacar, Lula foi o segundo mais votado, perdendo apenas para Fernando Braide (PSC), irmão do prefeito Eduardo Braide (sem partido).
Na avaliação do parlamentar eleito durante entrevista à TV Mirante, que é aliado do governador Carlos Brandão e do senador eleito Flávio Dino, ambos do PSB, a desunião do seu grupo político, em 2020, quando foram lançados quatro candidatos, quais sejam Duarte Júnior, Rubens Pereira Júnior, Yglésio Moyses e Bira do Pindaré, contribuiu, sobremaneira, para a derrota do mesmo – Braide foi eleito no segundo turno batendo Duarte.
O próprio Lula já é citado dentre do grupo governista como opção para concorrer a prefeito.
Além dele, são cotados o deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB); o próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B), que já anunciou que não irá concorrer a reeleição; e o próprio Yglésio Moyses, do PSB e que aderiu recentemente ao bolsonarismo.