Início Sem categoria Líder de facção criminosa é preso em Barreirinhas

Líder de facção criminosa é preso em Barreirinhas

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta segunda-feira (27), em Barreirinhas, um dos líderes de uma facção criminosa com atuação na Grande Ilha. Conhecido como Mustafá, o homem estava foragido e foi localizado por equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO).

A prisão foi realizada em cumprimento a mandado condenatório pelos crimes de homicídio tentado e consumado. O condenado acumula três sentenças judiciais.

A primeira delas foi proferida pelo Tribunal do Júri de São Luís, que o sentenciou a 10 anos de reclusão pela participação no assassinato do policial civil Cristiano Azevedo da Mota e por uma tentativa de homicídio contra um homem, ocorridos em 2012, no bairro Sá Viana.

A segunda condenação veio da 1ª Vara de Paço do Lumiar, que determinou 10 anos o por participação em organização criminosa – caso relacionado aos ataques a ônibus registrados em São Luís, em setembro de 2016. Já a terceira, em primeira instância, prevê pena superior a cinco anos de reclusão em regime semiaberto.

Mustafá ainda é réu em um processo que o julga por homicídio qualificado na 2a Vara de São José de Ribamar.

De acordo com as investigações, Mustafá tem relação com uma facção de origem carioca que promove o chamado “Baile de Israel”, evento já realizado no Maranhão.

Durante a prisão, na residência dele em Barreirinhas, os policiais apreenderam um veículo de luxo e uma moto aquática, além de aparelhos celulares que vão auxiliar na continuidade das investigações.

Artigo anteriorLe Petit Cirque transforma São Luís no “Disney Magic Show”
Próximo artigoMaranhão Mais Conectado avança em nova etapa de missão junto ao BID

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui