Início Sem categoria Justiça determina retirada de fake news contra Júlio Filho

Justiça determina retirada de fake news contra Júlio Filho

O pré-candidato a deputado estadual e presidente municipal do Partido Liberal (PL) em São José de Ribamar, Júlio Filho, têm sido constantemente vítima de fake news a respeito de pesquisa eleitoral com manipulação de dados.

Com sua ascensão política no estado do Maranhão, e principalmente na cidade balneária comandada pelo seu pai, o prefeito Dr. Julinho (PODEMOS), e onde também concentra a sua base política, o incômodo dos adversários tem sido notório.

No mês passado circulou em oito perfis de Instagram, sendo eles: me.informo, maranhao_news98, ribamar_noticias, tecontei.ma, jamys_garlhado, portal.ribamarense, _maranhaonoar e santa_ines_online, uma notícia falsa onde divulgava uma pesquisa sobre uma possível rejeição popular à futura candidatura de Júlio Filho.

Segundo a pesquisa, supostamente feita pela Vox Brasil, 91% dos entrevistados não votariam nele para exercer o cargo de deputado, pesquisa essa que não teve nenhum registro na Justiça Eleitoral, o que levou Júlio a procurar a Justiça por se sentir lesado por tal informação inverídica de cunho ofensivo.

Em decisão recente, o Juiz de Direito Auxiliar José Ribamar Serra, do 1° Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar, determinou a remoção da publicação feita pelos perfis envolvidos, caso aconteça o não cumprimento da ordem pagarão multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Ainda ficou determinado no processo a proibição de qualquer postagem com conteúdo da mesma natureza.

Júlio Filho segue de forma íntegra trilhando seu caminho rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Clique aqui e veja a decisão.

Artigo anteriorBase governista unida desconstrói narrativa de oposicionistas na Assembleia
Próximo artigoCâmara Criminal do TJMA irá apreciar pedido de prisão contra prefeito de Igarapé Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui