Início Sem categoria Justiça colhe dados biométricos de eleitores da Grande Ilha de São Luís

Justiça colhe dados biométricos de eleitores da Grande Ilha de São Luís

Os eleitores de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa que forem atendidos presencialmente nos fóruns eleitorais das 4 cidades citadas já estão tendo seus dados biométricos coletados pela justiça eleitoral, caso não os tenham.

O anúncio oficial da retomada foi feito na tarde desta terça, 7 de março, pelos desembargadores José Luiz de Almeida (presidente) e José Gonçalo Filho (corregedor), que estiveram no fórum eleitoral de São Luís para conversarem com a imprensa, além de se reunirem com juízes, chefas e chefes de cartório, servidoras e servidores.

A coleta de dados biométricos (foto, impressões digitais e assinatura) estava suspensa desde abril de 2020 como medida de prevenção ao contágio pela covid-19.

O desembargador José Luiz explicou que o processo de pandemia foi longo, mas que agora o TRE-MA está seguro para retomar a coleta e hoje tem a alegria de anunciar a retomada na grande ilha.

Os serviços eleitorais via autoatendimento (disponível pelo endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br) permanecem sendo oferecidos normalmente, porém quem solicitar primeira inscrição ou fizer qualquer alteração nos dados – e não tiverem dados biométricos registrados na justiça eleitoral, precisam comparecer ao cartório eleitoral para coleta em até 30 dias. Caso contrário, terá o pedido cancelado.

O corregedor José Gonçalo informou que muito em breve a coleta se estenderá para outros municípios do estado, pois há quase 607 mil pessoas sem dados biométricos coletados.

Artigo anteriorMais uma jovem é encontrada morta em escombros de incêndio no Rio Anil Shopping
Próximo artigoInquérito policial é instaurado para apurar mortes de jovens no Rio Anil Shopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui