A juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, titular da 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá, emitiu sentença, nesta sexta-feira, 22, cassando os mandatos de Ary Menezes Fernandes e Ronildo Costa de Carvalho, eleitos, ano passado, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Nova Olinda do Maranhão.
A magistrada acatou ação interposta por Thaymara Muniz, que perdeu a eleição para Menezes por uma diferença de apenas dois votos – 5.612 contra 5.610.
Prefeito e vice foram acusados de abuso de poder político e econômico, com ações de compra de votos, coerção e ameaças, por exemplo.
A magistrada apontou, com base nas provas contidas nos autos, que a vitória de Ary contra Thaymara se deu por influência direta de práticas ilícitas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) já foi oficiado da decisão de primeiro grau para convocação de novas eleições na cidade.
O município, neste período, deverá ser dirigido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Belimario de Albuquerque Cabral.










